quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dinheiro = boa educação?

Não, não estou falando de educação escolar. Quero falar de outro tipo de educação, aquela que deveria vir de casa. Fico cada vez mais impressionada com a quantidade de alunos mimados presentes em uma escola particular. Criaturas extremamente mimadas e mal-educadas que se acham superiores aos funcionários, inclusive professores, estão cada vez mas frequentes nesses lugares.
Tenho um amigo que está trabalhando de monitor na escola e uma menininha se sentiu no direito de chamá-lo de "tiozinho aí", mesmo com ele dizendo para chamar só de "tio" ou coisa do tipo.
Hoje, na minha sala, chamaram a coordenadora do curso para reclamar que o professor de história não passou trabalho para a 4ª nota, então dividiu as notas das provas e dos simulados por três. Estavam bravinhos porque foram prejudicados. Na boa, se foram prejudicados foi por causa de suas próprias atitudes, por não terem estudado ou prestado atenção na aula. Reclamaram também que o professor não deixa a gente falar na aula. É claro que não deixa, aquela sala não sabe limites, quando parar de falar ou o que é realmente relevante na aula, além de cortarem o raciocínio daqueles que estão se esforçando para entender a matéria.
Outro amigo não fez nada em um trabalho de empreendedorismo e nem tentou fazer algo. Esse mesmo menino não fez nada no trabalho de geografia. Esse trabalho foi pesquisado pela Laura e eu o resumi enquanto tentava resolver um problema na caixa d'água aqui de casa, que transformou minha casa em uma piscina com cascata. Enquanto isso, ele estava no conforto de sua casa, olhando para o teto, namorando, fazendo musculação... Depois o professor entregou os trabalhos e deu uma nota de acordo com o número de integrantes do grupo e mandou a gente dividir os pontos da forma que achasse mais justo. Eu e a Laura ficamos com 10 e o menino e a Naru ficaram com 7 cada. Acredita que ele teve a cara de pau de reclamar porque ficou de recuperação graças à nota do trabalho? Se ainda tivesse feito alguma coisa, tudo bem, mas ele não fez nada (aliás, provavelmente nem estudou para as provas, né?).
Agora eu me pergunto: ter dinheiro e estudar em escola particular realmente significa ter boa educação? Ou hoje em dia significa ser mimado e fingir ser bom aluno, quando na verdade você só sabe reclamar?

4 comentários:

  1. Hum, disse tudo Licka! =o

    Bem, isso acontece tanto em escola particular como em pública.. Mas em particular é mais frequente.... D:

    E sacanagem esse do Sete para esse cara. Deveria dar um, é. -q Hahhahaa

    Nossa, sério que reclamaram com o professor porque ele não deixa conversar? g.g Sério mesmo? g.g
    Onde eu arranjo uma granada? q

    Adorei o post, é. E eu me pergungo a mesma coisa as vezes. Parece que as pessoas vão para a escola para brincar, conversar, encontrar os amigos e esquecem do essencial: os estudos. '-'
    e isso é, realmente, horrível. --'
    Mas pensa assim: Menos concorrentes para o vestibular!! HAHAHAAHHA


    beijos! :3

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo, cazi. Faço minha as suas palavras XD

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu concordo com o negocio de geografia, da nota e pa, mas de história eu não concordo.
    Porque eu fiquei de rec em História, mas eu tenho MUITA dificuldade nessa matéria e um trabalho ia me ajudar MUITO. Fiquei com 5,5. Tirei 5 na primeira prova e 7 na segunda, mas fui mal no simulado. E não foi só nessa matéria que fui mal no simulado, foi em geral. Sou muito ruim em simulados e em humanas.
    Mas realmente falta limite em todo mundo da escola particular, e eu me incluo nesses sem limites. :/ infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos você assume ser desse time, né Máa? Tem gente que só reclama e acha que está certo sempre...

    ResponderExcluir