sexta-feira, 15 de abril de 2011

Feliz dia do...

Você alguma vez já parou para pegar um daqueles calendários um uma daquelas agendas que tem todas as comemorações daquele dia? Se sim, você já parou para reparar também que tem uma data mais bizarra que a outra?
Anteontem foi dia do beijo; ontem, do abraço; dia 6/9 é dia do sexo (que data criativa...); tem também dia do amigo, dos namorados, das mães, dos pais, das crianças... Até aí tudo bem...
Mas repare que todas as profissões do mundo também têm sua data comemorativa. Todas mesmo! Temos dia do bóia-fria (aee, Guilhermeee!), do funcionário público, do cartunista, do esteticista, do cabelereiro, da secretária, do médico, do dentista, do colunista de revistas semanais de UFOs... Tá, esse último não é verdade (oh, really?! Aliás, que injustiça com os colunistas de revistas de UFOs!).
E o legal é que quase nenhuma delas é feriado. E quando é, não é por causa dela e sim porque algum feriado simplesmente coincidiu. É muita injustiça! Eu acho que deveria ser feriado pelo menos para aqueles profissionais homenageados no dia, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário