
Um dia desses, estava falando com a minha mãe sobre fazer alguma viagem nas próximas férias. O plano inicial era Chile, mas não deu certo. Aí ela falou "filha, você sabe que o Chile não tem parque nem nada muito divertido, né? É só museu, compras e andar". Respondi "claro que sei, mamãe." (É, eu chamo minha mãe de mamãe até hoje. E daí?)
Então parei para pensar: todos os lugares desse mundo que eu quero conhecer não têm nada além desses passeios culturais. Eu não conheço nenhum parque na França, Inglaterra, Itália... Claro, tem a Eurodisney, mas não quero ir para lá com esse objetivo. Quero conhecer os museus, os lugares históricos, as coisas típicas de cada lugar. O único lugar que eu queria conhecer por pura diversão era Orlando, e esse eu já risquei da lista.
Nunca tinha parado para pensar nisso antes. Mas conhecer essas culturas diferentes me parece algo tão interessante e... divertido. Não é uma Disney, mas esses passeios também têm sua parte legal e divertida, não? Ainda mais quando você gosta e vai por livre e espontânea vontade.
Eu adoro esses passeios mais culturais, onde não dá para simplesmente desligar o cérebro e olhar as coisas a sua volta. Hoje mesmo fui ao Museu da Língua Portuguesa pela segunda vez e gostei tanto quando da primeira. Aliás, fui eu quem arrastou a família inteira para lá.
Por que essa mania de dizer que tudo o que envolve pensamento e cultura é chato? Basta se livrar desse pensamento e um museu pode ser tão legal quanto a Disney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário