domingo, 20 de fevereiro de 2011

Black Swan

Acabei de voltar de Indaiatuba depois de assistir a Cisne Negro.
Ouvi muitas opiniões diferentes sobre esse filme e resolvi conferir para tirar minhas próprias conclusões.
Para quem não sabe, o Cisne Negro é a história de uma bailarina que é escolhida para ser a personagem principal do Lago dos Cisnes. Para isso, precisa incorporar tanto o Cisne Branco (uma princesa transformada em cisne que só se livrará do feitiço ao encontrar o verdadeiro amor e assim conseguir a liberdade), quanto o Cisne Negro (uma irmã do mal que engana o príncipe). Para o primeiro papel, a bailarina é perfeita, mas não para o segundo. E op filme gira em torno da luta dela para se tornar perfeita para ambos os papéis.
Vamos ao principal: eu a-d-o-r-e-i!
A história é meio confusa, tem que prestar bastante atenção para entender. O diretor mistura bastante a realidade com o que não passa de loucura da protagonista e nem sempre as coisas são o que parecem.
Concordo com a professora Grazi, o filme não tem um gênero bem definido. Eu, pelo menos, acho que estava meio próximo do terror, principalmente o psicológico, em certas partes, mas a história em si é um drama. Passei boa parte do filme pensando se continuava olhando para a tela, apesar da agonia que a cena estava me dando, ou se simplesmente olhava para o lado e fechava os olhos enquanto abraçava o Enrico. No fim, escolhi a primeira opção (já que eu paguei pra ver, vamos ver o filme inteiro, né?).
Eu aconselho a assistirem ao filme. É muito bom. Depois me conta o que achou.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário