
Vou ser bem sincera, se alguém puxar assunto comigo, eu sou capaz de falar por bastante tempo com ela, desde que ela também colabore. Mas nunca, nunquinha me peça para puxa assunto. Provavelmente não vai dar certo. E também não tente levar um assunto para um lado intelectual demais, eu sou só uma adolescente um tanto quanto sem cultura... E eu admiro muito isso.
Conheço algumas pessoas do primeiro tipo. Meu pai é um deles. O nível cultural dele é muito grande (pelo menos eu acho). Ele é do tipo que leu centenas de livros, assistiu a toneladas de filmes, sempre se esforçou na escola, adora fazer amigos e piadas... É muito fácil conversar com ele, não importa se para simples entretenimento ou em um papo mais sério e intelectual. Você acaba aprendendo muitas coisas e até novas palavras.
O Enrico, meu namorado, é outra dessas pessoas. Pelo menos comigo. Desde quando éramos simplesmente amigos, nós passávamos horas conversando, sem parar e sem repetir nada. E assim o tempo voava e ele me conquistava cada vez mais. Para alguém de dezessete anos, ele sabe muita coisa...
E hoje descobri mais uma pessoa.
Estava acontecendo um churrasco dos amigos dos meus pais aqui em casa (aliás, ainda tem gente aqui) e eu estava entediada. Vim então para o computador e passei o dia na internet. No fim do dia, minha mãe me pediu para mostrar as fotos da Disney para uma mulher. Ela veio aqui pro escritório e começou a ver as fotos. Eu comentava o que era cada foto, contava sobre a viagem e ela também comentava. Depois fui mostrar os mapas e os autógrafos dos personagens, as moedas... E ela viu os meus livros na prateleira do quarto. Resolveu ver o que eu gostava de ler. E foi assim que uma conversa sobre a Disney se transformou em uma conversa sobre autores, livros e filmes de terror (mudança brusca? Que nadaa... Supernormal). E, para variar, passamos um tempão falando sobre isso (é, eu tirei o dia pra falar de coisas de terror). E assim eu descobri que, por trás do jeito de louquinha dela, havia uma pessoa que conhecia muito sobre o assunto e adorava analizar os estilos de cada autor e diretor, prestar atenção em atuações, comparar versóes diferentes do mesmo filme... E que assim adquiriu um grande conhecimento...
Eu realmente admiro essas pessoas. Acho muito legal ser assim. Pode reparar que pessoas assim vivem cercadas de amigos, bons amigos, pessoas interessantes.
Espero um dia ser assim também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário