sábado, 19 de fevereiro de 2011

Terror

No meu primeiro post, escrevi que gostava de filmes e livros de todos os tipos, inclusive de terror e suspense. E isso é a mais pura verdade.
O único problema é que eu devo ter nascido com alguma pecinha faltando no meu cérebro.
É que minha mente brilhante não se toca que aquilo que eu li ou vi não passa de uma história absurda que nunca vai acontecer [ou você acha mesmo que uma menininha que foi jogada em um poço pela mãe vai simplesmente sair da tv matando, depois de uma semana, quem assistir ao video do caso dela?(se você acha, desculpa. Mas eu acho um absurdo)].
Concientemente, eu sei que essas histórias são absurdas e nunca aconteceriam. O problema é quando eu fecho os olhos a noite, na escuridão e solidão do meu quarto, para logo em seguida abri-lo desesperada com a imagem do monstro em questão e começar a ver "sombras" em todos os cantos do quarto.
Agora, a dúvida que não quer calar: se eu sei que esse é o resultado de um livro ou filme de terror sobre mim, por que eu continuo vendo?
Simples, eu adoro filmes assim. Me mato de dar risada com as situações ridículas dos filmes desse tipo, e dar risada de mim mesma quando assusto com alguma coisa (geralmente barulhos altos do nada).
Mas os livros são ainda piores. Meu cérebro também é capaz de imaginar monstros milhares de vezes piores que os mostrados nos filmes. O que resulta em pesadelos e sustos algumas milhões de vezes piores.
Por mais que eu tente, não consigo parar de ver esses filmes ou ler esses livros (quem resiste a um livro do Stephen King?). Está na hora de procurar um psicólogo para resolver esse problema, porque perder o gosto por essas histórias, definitivamente não vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário