
A ideia original do email é você se comunicar com alguém. É tipo uma carta, só que mais rápido. Ou melhor, era.
Emails agora viraram sinonimo de mensagens correntes. São mensagens bobas, quase todas sobre os mesmos assuntos e sempre acompanhadas de uma maldição.Graças a elas, terei 7632536 anos de azar, vou cair de um penhasco, uma garotinha e um assassino vestido de palhaço está me aguardando no meu quarto para me matar durante a noite, eu vou arder eternamente no fogo do inferno, cairei de um penhasco qualquer dia desses, vou passar 612372435 anos sem beijar e sem sexo, nunca arrumarei um namorado (pelo menos não nas próximas 72638123621 vidas). Tudo isso porque não passei para frente a palavra de Deus que todo mundo já recebeu 1432543 de vezes, aquele email falando da triste história da menina cujo namorado morreu em um acidente enquanto eles estavam brigado, a histórinha da garota do além que morreu no arame farpado, a das crianças quase mortas por um assassino fugitivo da polícia...
E assim caminha a humanidade.
Ao invés de receber novidades daquela sua amiga que está há um ano na China, você recebe milhões de mensagens correntes.
Isso e spams, das mais variadas lojas e sites. Sabe aquela loja que você nunca ouviu falar e, de repente, te manda um email falando da superpromoção de, sei lá, sabão em pó? Pois é. Hoje eu recebi um email de uma loja de construções. Alguém me diz como eles me descobriram e por que esse email me interessaria? Eu tenho 16 anos! Não vou construir uma casa tão cedo! Muito menos reformá-la!
E, claro, nunca, em hipótese alguma, podemos nos esquecer dos vírus. Costumam vir disfarçados de várias formas: convites para sites, fotos e vídeos enviados pelos amigos...
Enquanto isso, aquele email da sua amiga fica retornando para a caixa de mensagens dela. Afinal, como você pode receber um email tão inútil como esse quando mensagens correntes, spams e vírus muito mais importantes estão enchendo sua caixa de entrada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário