domingo, 17 de abril de 2011

Stephen King

Sou uma grande fã de Stephen King, mesmo tendo lido apenas dois livros dele (mas tem outros vários na lista, apenas aguardando até eu ter tempo). Considero-o um gênio e muitas pessoas concordam comigo (exceto por algumas fãs completamente alienadas de Crepúsculo), mas ao mesmo tempo tenho medo dele. Não de seus livros, dele mesmo...
Na boa, quem leu O Iluminado sabe a perfeição com que ele descreve o estado crescente de insanidade mental de Jack, o pai que, dominado pela entidade do Hotel Overlook, tenta matar seu próprio filho. E ninguém consegue descrever essa insanidade com tanta perfeição se não for insano também (ou se não for Stephen King).
Stephen tem uma habilidade incrível de mexer com nosso psicológico e de criar uma legião de fãs. Estes, às vezes, meio loucos e realmente fanáticos, a ponto de criarem teorias mirabolantes para explicar alguns fatos inexplicáveis das histórias desse mestre ou decorar trechos, páginas ou mesmo capítulos inteiros e contá-los para outras pessoas. Fica fascinada conversando com essas pessoas e penso se algum dia teremos outro mestre como esse.
Provavelmente não. É uma pena... Mas o que mais me deixa brava é: como pode ter gente tão sem cultura a ponto de não conhecer sua obra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário