quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Itupeva

Entrada da cidade que levou meses para ficar pronta
 e nem para fazerem algo realmente decente e bonito
Itupeva: buraco no meio do mapa do estado de São Paulo que alguém meio sem noção teve a cara-de-pau de chamar de cidade, e onde eu moro. É um lugar subdesenvolvido que só existe durante os finais de semana, quando os paulistanos vem para aproveitar da calma do campo fazendo festas e churrascos com música alta, bebidas e uma turma enorme com os animos exaltados em muma chácara com piscina. Alguns decidem morar por aqui quando estão esgotados do agito da cidade ou querem punir os filhos, por não estudarem ou desobedecerem as ordens dos pais, trazendo-os para esse lugarzinho no meio do nada onde não há absolutamente nada para fazer.
Dependendo de onde você mora na cidade (mais exatamente na área de condomínios conhecida como Parque dos Cafezais, graças ao nomes dos condomínios) não há Speedy e a internet é via rádio, o que significa que, se chove em Indaiatuba ou Pindamonhangaba, as pessoas ficam sem internet. E isso também acontece com a energia. Qualquer chuvinha e lá vem um pique de energia. Mas as vezes a energia também acaba do nada, simplesmente acaba, sem motivo aparente.
Sem contar que há dois preços para tudo. Um de segunda a quarta e outro mais caro de quinta a domingo (quando os paulistanos vem para se divertir nos Cafezais). E aí você pensa "nossa, esse Parque dos Cafezais deve ser incrível e muito bem cuidado, afinal, se o preço das coisas fica até mais caro, só deve ir gente de dinheiro para lá, para curtir suas casas de campo", certo? Errado! Como o povo de São Paulo só vem de final de semana, o prefeito está pouco se lixando para as condições do Parque dos Cafezais, afinal, esses caras nem votam na cidade mesmo... E aí, quem mora nos Cafezais só se ferra com as estradas todas em péssimo estado e, de vez em quando, se chove muito forte, fica quase isolado do resto do mundo, porque a ponte que liga a Indaiatuba cai e a que liga ao centro da cidade quase cai.
Ah, mas o Hopi Hari, o Wet n' Wild, o Outlet Premium e o Serra Azul (com seus hoteis e tudo mais) ficam aqui...
Fala se não é um lugar maravilhoso de se viver.
Venha para Itupeva você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário