segunda-feira, 9 de junho de 2014

♥ Dia dos namorados ♥

O dia dos namorados está chegando! EEEEEEEEE! Eu não sei exatamente por que mas eu amo essa data. Sinceramente, nada a ver com presentes, na verdade acho eles até desnecessários, afinal dia dos namorados deveria ser um dia para celebrar uma pessoa especial na sua vida e desde quando você precisa dar um presente pra pessoa para isso? Sei lá, minha opinião.
Sim, o dia dos namorados é uma data puramente comercial, mas até aí o dia dos pais também é (sabia que essa data foi criada durante a depressão para aumentar as vendas de uma alfaiataria? Pois é...) e eu vejo muito menos gente reclamando de comprar presente caro pra agradar o pai do que reclamando de comprar, sei lá, uma caixa de bombons. "Aah, família é mais importante..." Meu querido, se você escolheu estar com uma pessoa é porque ela supostamente é especial para você, e se você é solteiro e está usando esse tipo de discurso, isso é recalque, para que reclamar, você não vai ter que gastar dinheiro, vai comprar a caixa de chocolates pra você, vai.
Mas como eu dizia, eu acho que esse lance de comprar presentes é uma coisa meio boba, mas que eu faço mesmo assim. Sinceramente, o amor não pode ser medido em cifras (alguma pesquisa científica louca vai dizer o contrário, porque eu já vi uma que punha preço atá na amizade, mas enfim...), então nessas horas o que vale mais é o esforço da pessoa e o fato dela ter pensado em você e demonstrar isso. Claro, demonstrações de amor deveriam ser algo feito de forma espontânea, mas já que nesse mundo estão todos ocupados demais, pelo menos nesse dia demonstre, poxa. Você não precisa gastar uma fortuna. Qualquer pessoa que meça seu amor por cifras não está realmente interessada por você, mas pelo seu dinheiro e isso não é legal. Então a não ser que você seja o Hugh Hefner ou algum outro velhinho rico e esteja pouco se lixando para o que a pessoa realmente se importa sobre você, busque aquela pessoa que dá valor para o que você faz para demonstrar um sentimento.
Escolha aquela pessoa que fica feliz por você escolher a roupa dela quando vocês vão sair, que dá valor para quando você resolve ir para a cozinha aprender a fazer o prato favorito dela mesmo que cozinhar não seja seu forte, que te faz rir quando você mais precisa e agradece quando você faz o mesmo por ela. A pessoa certa  vai saber dar valor para cada detalhezinho, porque quando você acha essa pessoa é isso que acontece, você passa a valorizar tudo, ou pelo menos é nisso que eu acredito.
E é por isso que nessa data, mais importante que gastar dinheiro é tornar um presente mais pessoal. Escreva uma carta, ou mesmo um bilhetinho se escrever não é bem seu forte; se tiver um tempinho, procure uma receita simples de trufa e faça você mesmo em vez de encarar tantas filas para comprar uma caixa; se você sabe desenhar, faça um desenho, se não sabe e a outra pessoa sabe, brinque com isso e desenhe vocês dois como stickmen em um cartãozinho... São ideias simples, e aparentemente até bobas, mas que eu sei que algumas pessoas (eu entre elas) adorariam ganhar, porque no fim, o que realmente importa é que você se esforçou e pensou nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário